Não há banners cadastrados

Assembleia aprova contraproposta do RGA em 10,17% referente a 2019 e 2020

Compartilhe a notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

 

Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem, terça-feira (08.06), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso-SINSEMS, aprovou contra posposta do Reajuste Geral Anual (RGA) para os Servidores Municipais com 4,48% referente ao ano de 2019 e 5,45% de 2020, totalizando 10,17%.

 

Em proposta enviada pela administração Municipal, o Executivo ofereceu 9,93%, referente aos dois anos de salários congelados.

 

“Entendemos que esse valor deve abarcar também o acumulado de 2019, incidindo em 2020 em razão das perdas que o Servidor vem arcando”, explicou o presidente Leocir José Faccio.

 

Foi deliberado pela assembleia que o Executivo envie à Câmara Projeto de Lei para antecipar a data de maio para fevereiro de cada ano; que o RGA de 2021 seja debatido em janeiro 2022 e concedido em 01 de fevereiro de 2022 com ganho real.

 

A Assembleia também pautou e aprovou pedido de auxílio emergencial aos Servidores para o período de pandemia. Já para o ano que vem os Servidores querem auxílio alimentação no valor de R$ 600 e vale transporte de R$ 200.

Agora o jurídico do SINSEMS vai formalizar as propostas e encaminhar ao Poder Executivo.

Inscreva-se em nossa newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as notícias do SINSEMS

Mais notícias
WeCreativez WhatsApp Support
Realize seu agendamento através do nosso WhatsApp
Olá, em que posso ser útil?