Câmara aprova Auxílio-Alimentação de R$ 200 a partir de janeiro de 2022 para Servidores Municipais

Compartilhe a notícia

 

A Câmara de Vereadores acaba de aprovar o projeto de Lei nº 147/2021 que institui o Auxílio- Alimentação aos servidores efetivos ativos, comissionados e contratados, conselheiros tutelares e aos agentes políticos da Administração Pública Municipal Direta, Autárquica e Fundacional, e dá outras providências.

 

Ainda de acordo com o PL o auxílio-alimentação consiste em um benefício de caráter indenizatório destinado a subsidiar despesas com refeição de todos os Servidores pago diretamente, em pecúnia. O valor de R$ 200 será creditado diretamente na folha de pagamento no mês subsequente à apuração dos dias trabalhados.

 

A instituição do auxílio-alimentação foi levada para a Administração Municipal pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso-SINSEMS, após Assembleia e por sugestão dos Servidores.

 

“Foi mais uma luta de nosso Sindicato neste ano de 2022 que tivemos resultado positivo. Acreditamos que o auxílio venha de encontro com a desvalorização salarial sofrida pelos Servidores Municipais nos últimos anos. Sabemos que está longe de ser um valor alto, mas é um começo importante e que fará a diferença para muitos colegas”, disse Leocir José Faccio, presidente do SINSEMS.

 

O Projeto de Lei segue agora para sanção do prefeito Municipal, Ari Lafin.

Inscreva-se em nossa newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as notícias do SINSEMS

Mais notícias