Não há banners cadastrados

Escola promove projeto para auxiliar alunos a resolver cálculos mentais simples

Compartilhe a notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

A Escola Municipal Primavera do Distrito de Primavera promoveu na semana passada a primeira edição do projeto “Confeitaria Doce Alegria”. “A ideia do projeto surgiu com a professora Fernanda Monteiro com alunos do terceiro ano que apresentavam dificuldade de realização de cálculos mentais simples”, explicou Marcos da Silva Breve, diretor da escola.

Após confeccionar os doces e quitutes, eles foram estimulados a venderem seus produtos. Na feira as crianças puderam aprender sobre compras conscientes, preço à vista, preço a prazo e demais negociações.

 

“Tivemos um resultado surpreendente”, comemorou o diretor.

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso-SINSEMS, Leocir Jose Faccio, visitava a escola quando o projeto estava na fase final, com a venda dos doces. Para ele “sem dúvida este é um de muitos projetos interessantes desenvolvidos nas nossas escolas que marcam a vida escolar dessas crianças que aprendem na prática. Parabenizo os profissionais que desempenham com tanta dedicação e amor suas funções contribuindo com o bem estar de nossa sociedade em todas as áreas”.

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as notícias do SINSEMS

Mais notícias