Prefeitura fará rateio do FUNDEB

Compartilhe a notícia

 

O presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso-SINSEMS, Leocir Jose Faccio, participou nesta sexta-feira (17.12), de reunião no Paço Municipal, para deliberar sobre as sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB.

 

Na reunião ficou definido que a Administração Municipal fará o rateio entre os profissionais da educação, que receberam proventos seus pagamentos com recursos do FUNDEB em 2021, receberão rateio referente ao percentual restante para atingir os 70% que devem, obrigatoriamente, serem gastos com folha de pagamento.

A Câmara Municipal de Vereadores deve votar Projeto de Lei específico do tema.

“Apuramos a informação que serão rateados o valor de R$ 3 milhões, e cada professor receberá de acordo com sua carga horária de trabalho: 20, 30 ou 40 horas. Queremos tranquilizar nossos filiados pois a garantia que temos é que até o dia 31 de dezembro o valor respectivo de cada um deverá estar em conta”, explicou Leocir.

Conforme já noticiado pelo Sindicato, na semana passada, Leocir havia protocolado junto ao gabinete do prefeito Ari Lafin, com cópia para a Secretária de Educação Lúcia Korbes Drescheler e a presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação-FUNDEB, Gleiciani Elis Gramkow, oficio em que requer informações acerca da distribuição de verbas do referido programa.

Inscreva-se em nossa newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as notícias do SINSEMS

Mais notícias