Não há banners cadastrados

Servidores falam sobre o 28 de outubro e o significado do “Dia do Servidor”

Compartilhe a notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

O programa “Servidor em Foco” desta semana se dedicou a uma homenagem aos Servidores e Servidoras pelo seu dia. A data é comemorada em 28 de outubro, próxima quinta-feira.

Para a técnica administrativa Elinara Bueno Garlet, “a sociedade pode sempre continuar contando com os Servidores, pois a nossa Missão é Servir. ”

Ana Paula Machado Locatelli lembrou de sua trajetória. Desde 2004 como professora, destaca a disponibilidade e a doação dos Servidores em prol da sociedade. “Agradecemos ao nosso povo pela confiança, e sem dúvida parabenizar a todos nossos colegas”, disse ela.

Já para a professora Rosane Maria Snitowski Welter, da Escola Municipal São Domingos falou das mudanças contínuas que desafiam o Servidor Público a uma atualização permanente.

Robson Machado da Silva também atua na educação há mais de 23 anos e lembrou que “apesar dos desafios e percalços, sempre estamos ao lado do cidadão”.

A HISTÓRIA

Em 1939, no dia 28 de outubro, um documento regulamentou o trabalho do funcionalismo público. Foi o Decreto 1713/39. Logo em seguida o presidente Getúlio Vargas, em 1943, decretou como feriado o Dia do Funcionário Público.

Já com base na Constituição de 1988, por meio do art. 37, parágrafo I e II, ficou estabelecido a obrigatoriedade de concurso público como meio de ingresso na carreira pública.

Elinara Bueno Garlette, lotada na Secretaria Municipal de Fazenda de Sorriso.
Ana Paula Machado Locatelli, professora, atualmente 1ª Secretária do SINSEMS.
Rosane Maria Snitowski Welter, professora, lotada na Escola Municipal São Domingos.

 

Robson Machado da Silva, professor, atualmente Tesoureiro do SINSEMS.

Inscreva-se em nossa newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as notícias do SINSEMS

Mais notícias
WeCreativez WhatsApp Support
Realize seu agendamento através do nosso WhatsApp
Olá, em que posso ser útil?