Não há banners cadastrados

SINSEMS promove videoconferência para tratar de insalubridade para ACSs e ACEs

Compartilhe a notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso-SINSEMS, promove amanhã, às 18hrs, por videoconferência, reunião para conhecer os trâmites seguidos por Lucas do Rio Verde para concessão de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. O valor aplicado no Município vizinho é de 20% no salário base.

 

“Tivemos uma reunião com a Comissão de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, mapeamos Municípios que concederam o pagamento referente a insalubridade desses profissionais. Na reunião objetivamos conhecer os caminhos que eles fizeram em termos de legislação que garantiu a concessão do direito, de forma que em Sorriso se possa seguir o mesmo percurso”, explicou o presidente da entidade, Leocir Jose Faccio.

 

Outros Munícipios, como é o caso de Colíder e Sinop, também são concessionários do direito e também serão contatados em reuniões em breve.

 

Participarão da videoconferência a diretoria e Assessoria jurídica do SINSEMS, todos os ACSs e ACEs de Sorriso, bem como o convidado especial, o servidor público municipal de Lucas de Rio Verde, senhor Felipe Rafael Fraga Lameira, que exerce a função de Agente de Combate a Endemias e esteve a frente deste trabalho naquele município.

 

A insalubridade é um pagamento adicional, que varia de acordo com a função desempenhada, com base ao risco à saúde.

Inscreva-se em nossa newsletter

Mantenha-se bem informado sobre as notícias do SINSEMS

Mais notícias