Seja bem vindo(a) ao nosso portal.

Seja bem vindo(a) ao nosso portal.

CONTATO

Sinsems mobiliza comissão que busca junto ao TCE-MT solução para servidores públicos de Boa Esperança do Norte

Compartilhe esta notícia

09

maio

2025

Nesta sexta-feira (09), o Sinsems mobilizou uma comissão representativa do Sinsems, que esteve no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para tratar da situação funcional dos servidores públicos que residem e prestam serviços em Boa Esperança do Norte, mas pertencem aos municípios de origem – Sorriso e Nova Ubiratã.

A comitiva foi composta por vereadores de Boa Esperança do Norte, pela vereadora Jane Delalibera de Sorriso, pelo Controlador Interno das prefeituras, Laercio Garcia, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsems), Leocir Faccio e pelo representante do setor jurídico do sindicato, Ivan Oliveira. O grupo foi recebido pelo Dr. Flávio Vieira, técnico do TCE – Gabinete Dr. Valter Albano, com a presença de outros servidores do tribunal e da assessora Fabrícia, integrante do gabinete do Conselheiro Campos Neto e responsável pela análise de contas dos municípios de Sorriso, Boa Esperança e Nova Ubiratã.

Segundo Leocir Faccio, o objetivo do encontro foi expor as preocupações e angústias dos servidores que, embora sejam concursados nos municípios “mãe”, atuam diretamente em Boa Esperança do Norte. “Fomos buscar um olhar mais humano e de dignidade para esses trabalhadores que têm ajudado a construir Boa Esperança do Norte e que continuam atuando na implementação das políticas públicas no município”, afirmou.

Ele também alertou que a saída desses profissionais traria impactos graves para a cidade. “Se eles forem retirados, Boa Esperança ficará sem servidores suficientes para atender à população. Além disso, é fundamental garantir segurança jurídica à vida funcional desses trabalhadores”, destacou.

Ficou acertado que, na próxima semana, serão levantadas informações estatísticas e projeções sobre o número de servidores em atuação nos três municípios. Também será realizado um estudo técnico-jurídico da legislação vigente, com o objetivo de formular uma minuta de projeto de lei que assegure estabilidade e tranquilidade aos servidores efetivos lotados em Boa Esperança do Norte.

O tema segue em discussão, com o compromisso de buscar uma solução que respeite os direitos dos servidores e garanta a continuidade dos serviços públicos no município.

Autor: Marlene Maria

Mais notícias

Utilize o formulário abaixo para falar com o SINSEMS.